Em busca de cidadãos planetários

O projeto “Vôo da Águia” é a maior estratégia global organizada, includente e participativa já lançada em nível mundial, e busca estabelecer interação com a comunidade de Cidadãos Planetários que estão fazendo a mudança necessária pela transformação e preservação da Terra e plenitude humana. Cada Cidadão Planetário é um verdadeiro Guardião da Terra, e merece ser reconhecido, exponenciado e apoiado. O Vôo da Águia representa essa projeção, esse “vôo”.

Em 2010, a Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco, localizada anexa à maior ilha fluvial do mundo (Ilha do Bananal), no Brasil, que tem como base de atuação transdisciplinar pela Carta da Terra, criou o Projeto pioneiro em nível mundial “Cuidar da Terra”, que mapeou e certificou academicamente 11 (onze) Cidadãos Planetários – Guardiões da Terra.
Os prestigiados com o prêmio criaram o Conselho Mundial de Cidadania Planetária - CMCP, vinculado ao Instituto Sinergia, com sede em Palmas-TO/Brasil.
Assim sendo, no pleno cumprimento de suas funções, uma vez que estamos vivendo momentos planetários graves, que já estão passando dos níveis de alerta para os de emergência, em sintonia com a grande massa de consciência rumo à unidade e ao cuidado planetário e da grande ordem da humanidade, aos movimentos digitais como a Net Cidadã AVAAZ, Movimento Civilização Solar, das redes, entre outros movimentos de mobilização e ação como o Nós Podemos, a promoção da justiça e da paz, com os princípios da Carta da Terra e com a sabedoria de todas as religiões, sua regra áurea – ame o próximo como a ti mesmo, e pelo princípio da unidade da humanidade ensinado por todos os Manifestantes de Deus numa revelação progressiva, o CMCP lança esta ação de mapeamento e certificação planetária.
O projeto “Vôo da Águia” é a maior estratégia global organizada, justa, transparente, includente e participativa já lançada a nível mundial, e visa estabelecer a unidade e a interação com a comunidade de Empreendedores Sociais/Cidadãos Planetários que estão fazendo a mudança necessária pela transformação e preservação da Terra e plenitude humana.

Para 2010, o Projeto pretende mapear e certificar 100 Cidadãos Planetários na ação “Terra 100 limites!”; dispor em rede seus dados, potenciais e necessidades para a criação de sinergia planetária em prol desses empreendedores; e envolver 30 não premiados com perfil em ações de apoio como Embaixadores em municípios, países e estados. Para 2011 e 2012, esses números crescem, chegando a certificar 1.000 Cidadãos Planetários.

Cada Cidadão Planetário é um verdadeiro Guardião da Terra, e merece ser reconhecido, exponenciado e apoiado. O Vôo da Águia representa essa projeção, esse “vôo”.
Instituições nacionais e internacionais, redes e pessoas de bem estão sedentas para apoiar, interagir, multiplicar essas idéias e crescer com este público, afinal, sempre é tempo de fazer a história.

Mais detalhes em http://conselhomundialcidadaniaplanetaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário