Arecibo e Alien Face: sinais de contato real

Talvez as mais impressionantes formações surgiram, respectivamente, em 2001 e 2002. Seu impacto não é tanto pela beleza ou complexidade mas por trazerem mensagens bem explícitas de que outros povos estelares existem e estão fazendo contato real com os terráqueos. 
A primeira é uma resposta muito clara. Em 1974, o radiotelescópio de Arecibo em Porto Rico enviou uma mensagem de rádio em direção às estrelas na tentativa de estabelecer contato com possível vida extraterrestre, transmitida em código binário, contendo várias informações sobre nossa raça como um mapa da localização da Terra no sistema solar, a estrutura em hélice do DNA humano, a população da Terra e uma imagem humana. Pois 27 anos depois, surge um crop circle em frente ao radiotelescópio de Chilbolton (Inglaterra) trazendo cópia modificada da mensagem de Arecibo: no lugar da figura humana, exibe a figura humanóide de um et, um DNA modificado com um hélice extra contendo silício em sua composição, um conjunto de planetas diferente do nosso e o número 21 bilhões no lugar da população da Terra.
A outra formação marcante, do ano seguinte, traz o desenho de um rosto extraterrestre, muito explícito, e mais um círculo com mensagem criptada fazendo alerta aos terráqueos.

O caso de Arecibo, na real, são dois desenhos. Em agosto de 2001, com apenas uma semana de diferença, em um campo de trigo ao lado do observatório de Chilbolton (a cerca de 30 km de Stonehenge), em Hampshire, Inglaterra, um retratava uma face humana (ou extra-humana, que passou a ser denominada de “Face de Chibolton”) e o outro reproduzia o código transmitido ao espaço em 1974 pelo rádio-telescópio de Arecibo como parte do programa SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence). A intenção dos cientistas na época era mais mostrar a tecnologia do que realmente fazer algum tipo de contato. Mas, para surpresa de todos, os carinhas responderam, hehe.

O mapa da resposta vem dividido em sete partes, como o original de Arecibo, traz algumas semelhanças mas difere no código do DNA, na formação do seu sistema solar, na figura humanóide e no instrumento supostamente utilizado para a transmissão da mensagem. 

A imagem do corpo tem cabeça e olhos grandes, pernas e braços pequenos em relação ao crânio e estatura aproximada de um metro, o que corresponde ao tipo "grey" - bem conhecido na cultura mais pop dos terráqueos.
Na alusão à tecnologia empregada, em resposta à parabólica de Arecibo, consta referência a um crop do ano 2000, também surgido nas proximidades do observatório de Chilbolton. 
Para quem deseja conferir detalhes em vídeo, uma boa reportagem foi feita por Jaime Maussán, ufólogo mexicano e jornalista especializado, visto algumas vezes por aqui no canal Discovery. Ele afirma que o desenho só foi reconhecido cinco dias depois, tal a complexidade, e que as autoridades dizem que o radio-telescópio hoje funciona apenas para serviços de meterologia e atividades comerciais, e que há muito sigilo em torno, os funcionários não falam, não se consegue telefonar, etc. E por aí vai.
Confira em http://www.youtube.com/watch?v=GomQ6nRAMF4&feature=related 

ALIEN FACE - Em agosto de 2002, na fazenda “Vale”, situada nas cercanias de Winchester, Inglaterra, surgiu uma formação com mais de 100 metros, na qual se via o busto de um ser extraterrestre sustentando em sua mão direita um disco, cuja mensagem em código binário mais tarde foi traduzida (em código ascii, trigo em pé representa número 1, e deitado, o número zero; clique na imagem para ver detalhes). Revelou-se uma espécie de alerta:

“Beware the bearers of FALSE gifts & their BROKEN PROMISES.
Much PAIN but still time.
EELrijue.
There is GOOD out there.
We OPpose DECEPTION.
Onduit CLOSING [bell sound]" 


Pois é...

Numa tradução aproximada, seria algo como (observando as maiúsculas da mensagem):

“Cuidado com portadores de FALSOS dons & suas QUEBRADAS PROMESSAS .
Muita DOR mas ainda tempo.
EELrijue.
Há BEM lá fora.
Nós OPOMOS ao ENGANO.
CONDUTO FECHANDO [som de sino]" 


A palavra “EELrijue” não foi um “erro”, como alguns têm interpretado para ser a palavra “acreditar”, mas tem o significado intencional de: “Editável e Executável Livraria de uma multidão” ou "Biblioteca Editada e Executada por uma multidão" e se refere ao Conhecimento Coletivo evoluindo infinitamente. O fato desta palavra parecer “corrompida” na formação da plantação pode estar indicando para a humanidade que nosso Conhecimento Coletivo é “corrompido” ou, ainda, possivelmente, “manipulado, falsificado”.
Outro detalhe: a expressão gifts também pode ser traduzida por "presentes" e, quem sabe, a figura do et do tipo grey funcione como denúncia, querendo nos alertar para portadores dos “presentes falsos e promessas quebradas” efetuados através dos acordos com o governo dos Estados Unidos para a experimentação genética em troca de “presentes” tecnológicos, como alguns crêem.

Por outro lado, saindo da teoria conspiratória, a figura do grey pode ter sido usada apenas porque é bem conhecida dos terráqueos, comunica depressa. Caso os autores utilizassem um rosto de et muito parecido com o dos terráqueos, o efeito certamente seria menos impactante. Sabemos que há vários povos estelares, alguns são bem semelhantes aos humanos terráqueos.
Um dado curioso é que um artista russo desconhecido fez uma ilustração para uma revista de ufologia, em 1967, com um disco muito parecido ao desenho criptografado deste crop, 35 anos antes do aparecimento da formação. A coincidência é tanta que até o número de rotações é igaul entre os dois discos. Além da possibilidade de premonição, há vários ícones referentes à cultura maia e seu final dos tempos. Veja os detalhes em http://www.cropcircleconnector.com/anasazi/time2010e.html
Confira também o site de um dos principais tradutores da mensagem em código binário do disco: www.martinkeitel.net




Fontes: www.eelrijuecircle.blogspot.com e www.projeto2012.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário