Facetas interessantes do fenômeno

Complexidade, simbologia, leituras subliminares, tentativas de contato, teorizações, interpretações artísticas, enfim, o fenômeno dos círculos nas plantações é vastíssimo e se presta para várias angulações interessantes. OutroMundo reúne aqui algumas curiosidades para você.

CÓDIGOS ARCTURIANOS - Além do impacto da imagem explícita dos crop circles, é possível fazer captações de mensagens subconscientes contidas nos desenhos. Um dos pioneiros neste tipo de abordagem é o designer gráfico holandês Janosh, que faz releituras artísticas tridimensionais colorizadas e ainda canaliza a vertente vibracional de cada formação. Estas interpretações ficaram mundialmente famosas e são conhecidas como "Códigos Arcturianos", já que Janosh afirma que os verdadeiros autores dos desenhos são do planeta Arcturus.
Seu site é http://www.the-arcturians.com/eng/index.htm


DIMENSÕES - Os crop circles variam entre pequenos, grandes e gigantes. O menor círculo, parte de uma formação, tinha seis polegadas de diâmetro. A formação mais longa, de quase uma milha de comprimento, e também a maior, que se compunha de 409 círculos de vários tamanhos e media 787 pés de diâmetro, foi encontrada no Mik Hill, em Wiltshire, em 2001. Em geral, as formações são do tamanho de um campo de futebol ou maiores. 


INCIDÊNCIA - Noticia-se por ano uma média de 200 a 250 formações, em maior proporção na Inglaterra. O condado de Wiltshire, e particularmente em torno do antigo templo de pedras de Avebury, é a área mais ativa, em geral com grande número de formações maiores e mais complexas. Exemplificando: das 175 registradas na Inglaterra em 2000, 70 foram encontradas num raio de 50 milhas de Avebury. É notável que as formações ocorridas no mundo inteiro tenham sido descobertas, na maioria, próximo a antigos lugares de veneração que nossos antepassados consideravam sagrados. Acredita-se que há uma ligação estreita entre as modernas formações e os monumentos antigos em função das linhas ley onde são localizados (grade de energia planetária).


SINAIS DE CONTATO - Talvez as mais impressionantes formações surgiram no início dos anos 2000. Seu impacto não é tanto pela beleza ou complexidade mas por trazerem mensagens bem explícitas de que outros povos estelares existem e estão fazendo contato real com os terráqueos. Um destes crop é resposta clara a uma mensagem de tentativa de contato emitida às estrelas pelo radiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico, nos anos 70. A outra formação traz um rosto do tipo "grey" e um alerta em linguagem binária.
Veja detalhes na matéria Arecibo e Alien Face: sinais de contato real aqui do OutroMundo.


CÉU DE 2012 - Outra formação bem marcante, mais recente, de julho de 2008, traz a posição exata dos planetas do sistema solar no dia 21 de dezembro de 2012, data considerada como uma espécie de fim de mundo conforme profecia do povo maia. 
Fato raro, o crop foi feito em duas etapas. O primeiro desenho surgiu no dia 15 em Avebury, na Inglaterra, mostrando este retrato astronômico de modo claro, e em seguida, no dia 22, forma-se outro desenho ao lado com simbologias mais sutis embasadas na iconografia do calendário de conta longa dos maias.
E mais: fato raríssimo também, o primeiro desenho foi modificado na data de surgimento do segundo. O sol, por exemplo, foi aumentado consideravelmente de tamanho, engolindo os planetas Mercúrio e Vênus.
Para muitos, este crop é a confirmação definitiva de que haverá mesmo grandes acontecimentos em dezembro de 2012...
(Mais detalhes sobre 2012 no OutroMundo aqui)


CIENTISTAS X MÍSTICOS - Além de se transformarem em atração turística para curiosos em geral e ufoturistas, os círculos atraem estudiosos e místicos, cuja convivência atrapalha os trabalhos respectivos. Os cientistas colhem amostras para testes de laboratório, fazem exame cuidadoso da dobra das plantas, verificam cargas magnéticas, etc., e para isso precisam chegar primeiro aos locais das formações para que o material esteja o mais intacto possível - o que nem sempre conseguem por causa da curiosidade de outros grupos.
Já os místicos, por sua vez, fazem celebrações, sentem as energias, desenvolvem trabalhos de ampliação de consciência e vivências coletivas dentro dos crop e se sentem incomodados com a presença de cientistas, que têm mentalidade e vibração muito diferentes das suas.
Quem se ressente muito da invasão de visitantes são os fazendeiros, proprietários das terras onde as formações aparecem. Alguns mandam apagar o desenho em seguida - judiaria! - mas outros convivem bem com os curiosos e chegam a deixar caixinhas de coleta para donativos, a título de troca e colaboração. E para você ver como até em país desenvolvido tem malandragem da grossa, há casos de caixinhas falsas, instaladas por gente que não tem nada a ver com a fazenda, só para ficar com os pilas.


SIMPLICIDADE EM OUTROS PAÍSES - Descontando raras exceções, as formações surgidas em outros países trazem grafismo simples e meio tosco, nem se comparando com os cada vez mais complexos e sutis desenhos formados na Inglaterra. Veja o exemplo da foto abaixo, um crop na Polônia. Alguns especialistas acreditam que a complexidade do design tem relação com o grau de desenvolvimento do inconsciente coletivo da região.












REGISTROS NA ANTIGUIDADE - Os crop circles ficaram conhecidos mundialmente em meados da década de 70 mas há registros bem antigos também. No Reino Unido, agricultores lembram círculos simples que aparecem nas suas terras há gerações. O relato mais antigo de um círculo na plantação data de 1500. Em uma edição de 1880 do jornal “Nature”, o cientista amador John Rand Capron deu conta de uma formação perto de Guildford, Surrey, no sul da Inglaterra. Descreveu sua descoberta como “um campo de trigo consideravelmente destruído, não totalmente, mas em pedaços, formando, quando se vê à distância, manchas circulares”.
A referência documentada mais antiga, porém, foi feita por um jornal tablóide inglês em 1678. A matéria ganhou o título de "Demônio Ceifador" e o fato ficou conhecido por este nome.


CROP 8.8.8 - Para a data de 8 de agosto de 2008, espiritualistas afirmaram que seria aberto o "Portal de Órion". Coincidência ou não, e para alegria dos místicos, exatamente neste dia surgiu em Wiltshire, Inglaterra, um desenho de um gigantesco oito.
O símbolo representa várias conotações, como o infinito, o começo e o fim. Fala-se também que 8 hertz é a frequência da onda cerebral dos chamados curadores e místicos, quando estes estão praticando o ato de curar. Na ressonância de Schuman, 8 hertz é a frequência da Terra (vibração produzida pelo planeta). Segundo pesquisa realizada, os seres humanos não conseguem viver sem esta frequência e os astronautas têm que ter um gerador para recriar os 8 hertz para manter sua saúde intacta.


CROP FALSOS - O maior crop do planeta atualmente é falso. Tido como verdadeiro pelos desavisados e afoitos, a formação é muito bonita e retrata um homem-borboleta. Seu autor, o artista Jim Denevan, não teve a intenção de enganar a todos, fazendo a obra se passar por genuína. Sua perspectiva é meramente artística e seu trabalho é especializado em grandes desenhos executados na natureza, como praias desertas.
Site do artista: http://www.jimdenevan.com/images.htm
Os primeiros fazedores de círculos agiam por brincadeira e seus trabalhos eram toscos. Atualmente, há "artistas" especializados, com tecnologia mais refinada, que são contratados para publicidade de empresas.
Especula-se também que fazendeiros paguem pelo serviço para estimular o turismo, e adeptos da teoria conspiratória acreditam que entidades como CIA, Vaticano, etc. também contratem o serviço fake justamente para confundir a opinião pública e diluir a credibilidade do fenômeno verdadeiro. Hoje em dia, cerca de 30% das formações são de autoria humana.
Logicamente, por mais avançada que possa estar se tornando a tecnologia dos "circlemakers", nenhuma de suas formações apresenta efeitos colaterais genuínos, como alterações magnéticas, energias radiestésicas, leituras subliminares, etc.

GEOMETRIA SAGRADA - Uma das facetas mais fascinantes dos círculos nas plantações é a possibilidade de fazer subleituras de geometria sagrada. Ou seja, cada formação comporta outros desenhos subliminares, envolvendo círculos, luas, pentagramas, etc., todas perfeitas, sem nenhuma forçação de barra... :)
Há bons sites e vídeos sobre o tema. Veja em www.bertjanssen.nl/cropcircles/geometry.html alguns exemplos clássicos (clique em cada crop à direita). No site Connector, em cada formação há uma lapela específica para os diagramas subliminares: http://www.cropcircleconnector.com/interface2005.htm
Veja mais detalhes também no site da pesquisadora Zoia Petrow: http://terraagora-cropcircles.blogspot.com/2009/01/geometria-interna-dos-crop-circles.html








FONTES: Sinais de Figueira, CUB, Connector

Nenhum comentário:

Postar um comentário