Quer ajudar o planeta e não sabe como? Plante árvores pela Internet! É sério!!

Yes, cada vez que você clica no site Clickarvore, alguém paga o plantio de uma nova árvore no Brasil. Conheça e participe deste programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica ativado especialmente pela web. É fácil, é grátis e é real! Vai lá, jááá!!!

A destruição da natureza é um lance triste que vai de mal a pior, você sabe. E, sempre que se toca no problema do meio ambiente, bate aquela sensação de impotência e angústia, e você se pergunta: mas o que EU posso fazer?
Pois uma alternativa concreta, pragmática e super acessível é o Clickarvore, um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet. Cada clique corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril, com o apoio de outros patrocinadores.

E é bem simples, meeesmo. Basta se cadastrar gratuitamente, entrar sempre que possível no site e clicar. Cada clique corresponde a uma nova árvore plantada. Como cadastrado, dá pra ver exatamente onde foram plantadas as mudas que você ajudou a doar e mais o espaço em metros quadrados que sua florestinha ocupa.

O Programa busca o plantio de mudas de espécies nativas de Mata Atlântica em áreas degradadas dos 17 Estados que compõem este bioma. Originalmente, a Mata Atlântica ocupava 15% do território brasileiro, hoje ocupa apenas 1%!
Todas as árvores plantadas são nativas da Mata Atlântica, identificadas em trabalhos e estudos científicos, como por exemplo, o ipê, a peroba, o jequitibá-rosa, o pau-marfim, a aroeira, o cedro, entre outras espécies. Para acompanhar alguns plantios, acesse o link “Projetos em Andamento”.
Quando esta matéria aqui foi redigida, no início de novembro/2009, mais de 22 milhões de árvores já haviam sido doadas.

Agora você já tem o seu jeito de salvar o planeta. Clique lá, já!!
http://www.clickarvore.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário