Rede Transcultural Holista

Criada pelo Instituto de Pesquisas Transdisciplinares, a Rede Transcultural Holista é um espaço-tempo de encontros e sincronicidades. Campo de ressonância da abertura e do diálogo para os navegantes da complexidade e do holotrans, ou seja, "trans" por inteiro: transdisciplinar, transetorial, transcultural, etc. 
Sua rede Ning tem cerca de 1.500 membros. Possui também comunidade no Orkut. 

A RETRANS é tecida por pessoas em ressonância com a proposta transdisciplinar holista do IPETRANS e seus parceiros em redes. A ampliação da consciência, o auto-conhecimento e a interação social e ambiental do ser humano estão na base da formação do IPETRANS.
A divulgação de nossa proposta se dará em forma de rede de conexões com pessoas e instituições que tenham ressonância com nosso propósito maior.
Como buscadores de uma nova consciência somos abertos a diversidade de crenças e visões de mundo, aprofundando a abordagem e visão transdisciplinar holística da realidade , para, assim sabendo da complexidade do mundo, exercermos nossa condição planetária e cósmica.
Atualmente, quando a Humanidade e sua civilização se deparam perplexas com seus "resultados", e alguns regridem inconscientemente a velhas "receitas" reacionárias é vital despir-se de todo dogma, conceitos (geralmente preconceitos) e condicionamentos e propor a aprendizagem de novos estilos de bem- viver e conviver.
A partir desta proposta de REDE formou-se o e-grupo
RETRANS, constituído por pessoas, grupos e organizações cadastradas em atividades presenciais ou virtuais do IPETRANS e seus parceiros em redes sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário